quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Bem-vindo ao meu quintal

Este é o primeiro post. Nada especial. Um tanto quanto para explicar a reticente existência desse blog.

Comecemos pelo óbvio, o nome. Se chama, Banquete dos Mendigos. Não é nada original, apenas a tradução de "Beggar's Banquet ", título de um álbum clássico dos Rolling Stones lançado em 1968 (vide imagem à esquerda). Originalidade nunca foi meu forte. Como bom discípulo de Borges, nunca me preocupei com a imensurável sede moderna pela novidade. Prefiro dialogar com os antigos, ouvir o que eles tem para nos contar, re-contar.

Sempre fui um entusiasta das novas tecnologias. Porém, é a primeira vez que utilizo esta mídia para comunicar algum texto. Muitas vezes por preguiça, outras tantas por vergonha, eximi-me dessa tarefa.

Sempre fui um escritor inconfesso, silencioso. Nunca me expus em livraria. Parte por ainda não ter tentado, parte por desconfiar da qualidade das palavras que comunico e se cabem no disputado espaço das prateleiras literárias. No entanto, aqui estou. Aceito pela editora mais liberal do mundo, a internet. Pronto para submeter-me à investigação dos leitores mais severos, os internautas - equivalentes modernos dos inquisidores medievais.

Nada especial. Nada original (ainda é possível ser original em alguma coisa?). Pretendo apenas comentar, algo sobre literatura, música e arte. Quando não inspirado para comentar, talvez colocar algum trecho que a famigerada Biblioteca de Babel (lugar onde estão reunidas todas as letras do mundo de todas as épocas) nos oferece.
Sem mais por hoje, termino com alguma sensação de mediocridade textual. Não há mal nisso. Tolo é o pássaro que em seu primeiro vôo espera voar mais alto que o céu.

Em breve música, literatura e cinema...

Pax tecum amicis!

9 comentários:

  1. Aeeeeeee!

    finalmente o blog do nosso prof!
    mas cadê as dicas de livros, filmes, e outras cositas prometidas por vc?

    to esperando

    :)

    BJX!

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriano,
    Boa iniciativa, já estava em tempo. Te admiro muito e estou certa de que vou aprender bastante ao visitar teu blog.
    Beijos carinhosos,
    Nísia

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriano,
    Gostei muito do seu texto de apresentação do blog. Nunca tinha me atentado que nem todos estão familiarizados com o significado de posts, blog, flogs e etc.

    Só não entendi porque o seu blog teve por iniciativa a recomendação de um médico.
    Gostei bastante da layout.
    Estarei sempre aqui e vou colocar o seu link no meu blog.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Bom blog.
    Tem que postar sempre,
    senão acaba. Vou ficar de olho

    Falow brow

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Adorei. Seu primeiro post e o nome do blog. Que saudades desse LP :o) Estava procurando o CD e achei seu blog. Já está favoritado :o)
    Este comentário foi escrito ao som de She's a Rainbow :o)

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelas idéias que posta aqui.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ralei pra conseguir postar no seu blog! rsrs Pareceu-me mais complicado que em todos os outros, mas consegui. E não poderia deixar de conseguir, primeiro pra te agradecer o comentário que deixou no meu blog e segundo pra te dizer que amei o seu blog!!! rsrs

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Hi,

    I begin on internet with a directory

    ResponderExcluir
  9. é bom encontrar um escritor interessado em "apenas comentar, algo sobre literatura, música e arte", o que mais se vê na tal editora mais liberal do mundo são pseudointelectuais que têm necessidade de parecerem engajados. Protestar contra um crime é uma forma bacana de solidariedade, mas não vai mudar o mundo. Definitivamente. Escrever uma estória que mude as pessoas, que as transforme, que as faça refletirem e serem inundadas de sentimentos bons depois da leitura, muda o mundo. Se possível, não tarde em escrever, suas palavras são melhores que seu silêncio.

    ResponderExcluir

Comente à vontade, contanto que prime pelo bom uso do imperativo categórico Kantiano: "Não faça com os outros que aquilo que você não gostaria que fosse feito com você";. Assim Seja. Pelos Séculos dos Séculos. Amém.