Odeio lugares onde não estamos em lugar nenhum. Aeroportos, principalmente. O de Brasília, mais que todos os outros. Quem me conhece ou lê sabe, não sou do tipo negativista. Prefiro escrever sobre o que gosto, às vezes falo sobre alguma angústia, raramente sobre o que não me agrada. O meu desgosto prefiro calar. Mas o Aeroporto JK, que os cartões de embarque denominam "BSB", acaba de despertar em mim uma espécie de ódio ancestral. Aquela coisa que sentimos somente quando irritados ao extremo, seguidamente, pela mesma pessoa (no caso, lugar).
Motivo? Vários. Uma chegada a contra gosto. Duas despedidas traumáticas, sendo uma com direito a coração partido. Intermináveis horas de espera devido a conexões, atrasos. Uma aterrissagem escandalosamente mal executada pelo piloto. Os azulejos nonsense do Athos Bulcão. E uma série de outros infortúnios que não saberia descrever sem diminuir o nível da linguagem. Para completar, o cinema, único espaço passível de boa recordação aqui, não funciona mais. E como se não bastasse tudo isso, a Laselva daqui tá mais pra banca de jornal que pra livraria.
Se o inferno é o pior lugar que alguém pode estar, eu já conheço o meu. E quando no fim dos meus dias a soma das minhas ações pender pro lado negativo, receio que Deus já sabe para onde me enviar.
***
Eis o milagre enquanto escrevo, acabam de chamar o 1589, com destino ao SDU. É o meu.
***
Dos males o menor, enquanto esperava consegui ler todo o "Elogio à madrasta", do Mario Vargas Llosa. Em uma palavra, angelical. Leia.
***
Desculpem-me qualquer erro que fira mui gravemente o idioma de Camões, é que este texto foi escrito e postado do meu bom e velho Nokia e72. Depois corrijo os absurdos. Despeço-me, finalmente, acomodado na poltrona do avião. Parece que já vão fechar as portas. Câmbio e desligo.
Complexo acho que em vez de infernos dos azulenos seria inferno astral mesmo, na boa não entendi muito bem e coitado do Nokia
ResponderExcluirMoço.... vc é um achado! rsrs Vc escreve MUITO bem, de verdade! Teu texto tem um ritmo gostoso, é muito saboroso de ler... Gostei da maneira como o cotidiano é retratado por vc... Vou te seguir a acompanhar teus textos. Parabéns! ;)
ResponderExcluirOdeio aeroportos, aliás tenho medo deles.. risos... finalmente um blog inteligente
ResponderExcluirAdoro seu blog! Gosto muuuuito!
ResponderExcluirParabéns mesmo!
http://mmmorango.blogspot.com
Interessante seu texto, mas há alguns males que vem para o bem...no aeroporto podemos ler um livro, por exemplo, enquanto esperamos pelo embarque. Pelo menos o aeroporto é um inferno passageiro.
ResponderExcluirabraço,
www.todososouvidos.blogspot.com
Achei interessante a sua forma de criar relações no texto...
ResponderExcluirUma forma inteligente de descrever a situação!
;D
se voce acha aeroportos horriveis vai morer se vinher a vitoria - es, aquilo nem pode se chamar de aeroporto...
ResponderExcluirFora isso meu estado é lindo ;D
http://mova-me.blogspot.com/
Mesmo morando em Brasília, nunca entrei no aeroporto JK.
ResponderExcluirO que você diz dos azulejos eu entendo, prédios da UnB são cheio de azulejos assim, até gosto dos de lá, os que me irritavam eram os da Rodoferroviária.
Mas enfim, adorei seu blog, bem escrito, bem feito.
Seguirei.
Muito bom seu texto e seu blog. Acho que aeroporto no Brasil já está ligado ao stress...todos seguem a linha da desorganização...e olha que a copa está chegando... que vergonha. Vc já esteve no aeroporto de Goiânia? Se o de BSB é o inferno - o de GYN eu nem saberia classificar na sua escala de terror... quem sabe vc pode classificar ele um dia...rsrs
ResponderExcluirestou seguindo seu blog...visite o meu e veja se gosta, ok?
http://blogdolordranj.blogspot.com/
Adorei seu blog, e a maneira como vc escreve eh muito boa, vc eh bem direto no que quer passar para os leitores. Parabéns..
ResponderExcluirda uma passadinha lah no meu tbm
http://blogdapuucky.blogspot.com
Gostei do texto!
ResponderExcluirPassa lá?
http://uaimeu10.blogspot.com/
Como coube tanto sentimento em uma crítica?
ResponderExcluirGostei muito do seu jeito de escrever. E adorei todos os títulos desta página. :)
Gostei muito do seu jeito de escrever. E adorei todos os títulos desta página. :)
ResponderExcluirum relatório simples e direto ^^
ResponderExcluirp.s nunca fui em um aeroporto :S
Muito bom mesmo, voltarei aqui mais vezes, me chamou muito a atenção e você escreve muiito bem, Parabéns !
ResponderExcluirPS:Estou voltando a escrever, postarei todos os meus textos de pouco a pouco.
Ficaria muito feliz se você pudesse ler, comentar, e principalmente seguir, se você gostar do conteúdo, que lhe seguirei de volta.
Obrigado !
http://sorteeacaso.blogspot.com/
Pela primeira vez visitando o seu blog e posso dizer que a impressão que tive foi muito boa... Texto hiper criativo... Adorei o blog!!!
ResponderExcluirFaça uma visita ao meu também :)
http://www.paponalingua.blogspot.com/
A para, jura que escreveu de um E72? Entendo o motivo de tanto desgosto com o aeroporto.
ResponderExcluirNão sei sobre aeroportos, já que eu viajei poucas vezes de avião. Adorei o texto e obrigada por passar no meu blog. Passe mais vezes
ResponderExcluirhttp://malucavidaurbana.blogspot.com/
Não sei sobre aeroportos, já que eu viajei poucas vezes de avião. Adorei o texto e obrigada por passar no meu blog. Passe mais vezes
ResponderExcluirhttp://malucavidaurbana.blogspot.com/
Olááá, como vai?
ResponderExcluirvoltando pra conferir as novidades!
Gostei do texto...
bjos e até breve
Passa lá, atualizei:
http://joycebc.blogspot.com/
Pois veja bem...tenho uma ótica completamente diferente sobre aeroportos! Os adoro! Acho curiosa a transitoriedade, fico imaginando o motivo da viagem daquelas pessoas e nessas, fico imersa por horas. Não me aborreço com atrasos rs...
ResponderExcluirBjusss, obrigada por comentar no meu blog. VOLTE SEMPRE!
teu blog é diferenciado e é bom
ResponderExcluirhttp://rocknrollpost.blogspot.com/